Curso Técnico em Edificações – SENAI

Agora está muito mais fácil conseguir um emprego no segmento de edificações, a maior instituição que fornece as indústrias e comércio excelentes profissionais altamente qualificados com um ensino de qualidade, esta oferecendo vagas em seus novos cursos, claro que estou me referindo ao Senai, hoje vamos conhecer o curso técnico em Edificações Senai, que é uma das instituições pioneiras de ensino profissionalizante mais renomadas do mercado, justamente pelo seu compromisso de ensino voltado para o terceiro setor formando inúmeros profissionais nas mais diversas áreas da indústria.

O curso técnico de Edificações Senai está agora aberto para inscrições em seu site, outras opções de cursos também estão sendo oferecidos para matrícula, cursos livres, técnicos, pós-técnico, de Graduação, de Pós-Graduação e de Extensão. O MEC (Ministério da Educação) autorizou todos os cursos do Senai sendo reconhecidos por todo território nacional. Qual a melhor forma de conseguir um ótimo emprego rapidamente, a resposta é simples, fazendo o curso técnico de edificações do Senai. Assim que você receber o certificado poderá apresentar em qualquer empresa que deseje trabalhar, ele é sinônimo de competência, seriedade e profissionalismo.

Essas características norteiam todos os cursos do Senai, não é ótimo? Vamos conhecer mais um pouco do seu curso como carga horária, conteúdos disciplinares e o principal, como você deve efetuar sua matrícula e não perder essa oportunidade de estudar na mais famosa instituição profissionalizante do nosso país.

A infraestrutura do Senai faz o diferencial em todos os seus cursos, atendendo a necessidade dos alunos e dispondo de todo material técnico referente ao curso. Para você conhecer um pouco mais sobre os cursos do Senai vamos até o final desse artigo e, com certeza, chegando lá você desejará matricular-se no curso técnico de Edificações Senai.

A carreira do profissional de Edificações

A profissão de edificações é muito importante dentro da construção civil, o profissional de edificações é responsável por assinar projetos de estruturas, elétricos, de gás, hidrossanitários, administrar, projetar, planejar e executar obras executando o levantamento topográfico e fazendo a demarcações de terrenos, desde a inicialização da fundação até o término do acabamento.

Tudo isso é realizado seguindo normas, preservando o meio ambiente e respeitando os procedimentos legais.

Como pode ver ele contribuí com sua experiência em grande parte da realização da obra, pode estar presente tanto no canteiro de obras como no escritório cuidando da representação gráfica de projetos, elaboração de orçamentos, planejar todos os cronogramas inclusive de materiais utilizados na obra, receber e verificar a qualidade dos materiais de construção aplicando testes de qualidade, supervisionar e coordenar a equipe de trabalho organizando os funcionários em suas funções evitando atrasos na obra.

curso de edificações senai

O campo de trabalho para esse profissional é amplo, por isso a mão de obra é necessária no mercado de trabalho que são empresas de engenharia e arquitetura, escritórios de projetos e construção civil, construtoras e canteiros de obras, fábricas de pré moldados ou de materiais de construção.

Vendo a necessidade desse profissional no mercado de trabalho e suprir essa demanda importante o Senai abre inscrições para o curso técnico em Edificações, e você sabe que possuir o certificado do Senai vai fazer toda a diferença na hora de você conseguir uma vaga de trabalho.

O que vou aprender no curso técnico de Edificações Senai?

O curso técnico de Edificações Senai é para você, que procura uma profissão para poder trabalhar em grandes empresas de construção civil, engenharia, escritórios e muito mais começando sua carreira de sucesso através de um curso Senai.

Veja alguns tópicos do que você vai aprender no curso técnico de Edificações Senai:

  • Desenho técnico de edificações e Modelagem virtual de edificações;
  • Sistemas e processos construtivos e Serviços preliminares de topografia e sondagem;
  • Planejamento da produção;
  • Projetos.
Vai aprender isso e muito mais, como eu disse foi uma pequena seleção do plano de ensino, você sabe que o Senai possui os mais completos e abrangentes cursos em todos os segmentos da indústria, contando com excelente qualidade em todos eles.

É a instituição voltada a indústria e comércio que se preocupa com a aprendizagem do aluno, e tem tudo que existe de mais moderno que o mercado educacional pode oferecer. Aqui esta uma oportunidade única para quem deseja se atualizar em uma profissão e dar um belo salto em sua carreira em um campo que necessita de bons profissionais. Veja como é fácil se inscrever no curso de Edificações Senai.

Detalhes da inscrição do curso técnico de Edificações Senai

Para realizar sua inscrição no curso livre de Edificações Senai, é simples, vou mostrar como fazer sua inscrição:

  • Acesse o site do Senai;
  • Escolha sua região;
  • Escolha o curso e disponibilidade nas unidades;
  • Clique em Inscrições e na próxima tela preencha o cadastro;
  • Fácil, não é mesmo? Veja agora a documentação necessária:
  • Registro de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço e CEP;
  • Alunos menores de 18 anos o responsável deve estar presente e apresentar RG e CPF.
O Senai também possui programas de bolsas de estudos mas não é oferecida para todos os cursos, sendo necessário assim, você consultar se o seu curso recebe este beneficio, basta procurar no site a página de Informações e se for o caso você deverá seguir as orientações para ver se você tem o perfil para a bolsa. Vamos ver agora um pouco mais do curso Técnico de Edificações Senai.

Um pouco mais sobre o curso técnico de Edificações Senai

O melhor curso técnico de Edificações que existe suprindo o mercado de trabalho com milhares de jovens e adultos, gerando vários empregos nas mais diversas áreas da indústria e comércio, sabe de qual estou falando? O Senai é claro! Uma instituição preparada com o que existe de melhor em relação ao ensino profissionalizante como os materiais didáticos, modernas instalações, excelentes professores para que você possa se tornar profissionalmente um ótimo técnico em Edificações.

curso de edificações senai

Além do que o Senai procura constantemente estar atualizado com todos os aprimoramentos tecnológicos e por dentro das tendências do mercado de trabalho, por isso é uma das melhores instituição voltada para a formação de profissionais para a indústria e o comércio.

Sobre o campo de trabalho para o técnico de Edificações, você poderá trabalhar em empresas de construção civil, escritórios de projetos, canteiros de obras, laboratório de pesquisas e desenvolvimento e além de poder oferecer seus serviços como profissional autônomo.

Vantagens ao concluir o curso técnico de Edificações Senai

As vantagens de concluir seus estudos na maior instituição profissionalizante do país, o Senai oferece a chance de trabalhar nos mais diversos setores da construção civil exercendo várias funções importantes para o bom andamento da obra. Oferecendo seus serviços para canteiros de obras, escritórios de arquitetura, empresas de engenharia entre outras opções que o mercado oferece.

curso de edificações senai

O conhecimento necessário para se tornar um excelente profissional você vai obter nos cursos do Senai a anos trabalhando seriamente com o ensino profissionalizante, aprimorando cada vez mais suas instalações e equipamentos, contratando os melhores profissionais das mais diversas áreas contribuindo para que ela seja a melhor instituição do país.

Sem contar que muitas empresas entram em contato com o Senai a procura de alunos dos mais diversos cursos para trabalhar, sabendo do compromisso que o Senai tem com a seriedade dos seus cursos e na formação de seus alunos. O certificado de conclusão do Senai é sinônimo de seriedade e competência. Inicie seus estudos agora mesmo, entre no site e faça sua matrícula no Senai, torne-se um profissional de sucesso com o Curso Técnico de Edificações Senai.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *