Curso Porteiro e Vigia – SENAC

Se você quer ser um profissional qualificado, uma das melhores e mais tradicionais instituições de ensino é o Serviço Nacional de Aprendizagem- Senac, com mais de 70 anos de história, unidades de norte a sul do país, laboratórios equipados e profissionais atuantes no mercado o Senac é referência em cursos livre e técnicos de formação profissional.

Fazer um curso profissionalizante, torna seu currículo mais atrativo às empresas contratantes, pois sabem que um profissional treinado pelo Senac tem diferencial.

Neste artigo você saberá um pouco mais sobre o curso livre de Porteiro e Vigia, seu conteúdo e relevância além de carga horária, valores e possibilidades no mercado de trabalho.

A carreira do Porteiro e Vigia

Ser porteiro e vigia hoje em dia exige uma postura profissional e qualificada, cada vez mais condomínios de luxo são construídos, cada vez mais prédios e residenciais clube, por isso necessidade por profissionais capacitados só tem crescido nos últimos anos.

curso porteiro e vigia senac

O trabalho de porteiro vigia é para aqueles que entendem a importância da segurança e do bom atendimento em uma empresa ou residenciais.

Pessoas maiores de 18 anos que tenham feito até o sexto ano do fundamental podem se inscrever no curso livre de porteiro e vigia do senac.

Durante o curso, além do aprendizado para executar tarefas do serviço de portaria e realizar medidas preventivas de segurança pessoal e patrimonial, você desenvolverá algumas habilidades como por exemplo comunicar-se de maneira assertiva e resolver conflitos no ambiente de trabalho, dentre outras habilidades fundamentais para o desenvolvimento de um bom trabalho como porteiro ou vigia.

Inscrição e mais detalhes

É muito bom poder se capacitar para o melhor desenvolvimento das tarefas. Aquele que sabe identificar uma atitude suspeita, por exemplo, pode ajudar a evitar muitos problemas em uma empresa ou condomínio.

Aquele que sabe prestar um bom atendimento, terá maior estabilidade no emprego e assim por diante.

Para realizar a inscrição consulte no site do Senac as próximas turmas na unidade de sua preferência depois compareça na unidade com os documentos de RG, CPF e histórico escolar. A carga horária é de 160 horas. Os valores variam de acordo com a unidade escolhida.

Mercado de Trabalho e Curiosidade

O mercado de trabalho para porteiros e vigias é muito variado, condomínios residenciais e empresas dos mais diversos ramos necessitam de profissionais capacitados para aplicar as técnicas de portaria e vigilância.

curso porteiro e vigia senac

Segundo o porteiro Luciano, ter feito o curso lhe ensinou muitas coisas que são úteis no desenvolvimento de seu trabalho como porteiro e vigia como por exemplo técnicas de defesa pessoal, de primeiros socorros e de atendimento dando ainda a oportunidade de mudar de área de atuação em um momento de crise, onde estava com pouco trabalho.

Assim como ele, você pode ter novas oportunidades profissionais ao realizar um curso livre no Senac.

Certificado e Conclusão

O Certificado do Senac tem validade nacional e além da certificação, muitas pessoas que concluem seu curso pelo Senac são indicados para empresas parceiras que buscam no Serviço de Aprendizagem Comercial por profissionais qualificados.

curso porteiro e vigia senac

Se você gosta de trabalhar com pessoas e quer atuar em um mercado em constante crescimento, esta é uma ótima oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *